Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Segu
16/05
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Terç
17/05
Predomínio de Sol
Máx 16 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0
Quar
18/05
Predomínio de Sol
Máx 13 °C
Min 7 °C
Índice UV
6.0
Quin
19/05
Parcialmente Nublado
Máx 13 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Catadores se ferem e Prefeitura pede atenção a moradores para descarte correto de vidros

Em três dias, dois acidentes foram registrados, envolvendo funcionários da Coleta Seletiva, devido a objetos cortantes. Todo objeto de vidro quebrado, deve ser embrulhado em folhas de jornal e colocado em uma caixa de leite ou dentro de uma garrafa PET, b


Catadores se ferem e Prefeitura pede atenção a moradores para descarte correto de vidros

A Prefeitura de Fartura e a Coopera Fartura (Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura), por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, solicita aos moradores que seja feito o descarte correto de vidros e demais materiais cortantes, já que em três dias, dois acidentes foram registrados envolvendo os funcionários da Coleta Seletiva.

Dia 13 de janeiro, um deles acabou se machucando com um caco de vidro, que estava solto dentro do saco preto. O acidente ocorreu mesmo com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A coleta teve que ser paralisada, para que, o funcionário pudesse procurar atendimento médico, o que ocasionou atraso da Coleta. 

Já dia 18, um outro servidor caiu sobre um prato quebrado, também armazenado de forma irregular e teve a mão cortada, mesmo usando as luvas e teve que ser afastado do trabalho, até que se recupere.

A Pasta informa que infelizmente, o descarte de vidro é feito de forma incorreta e, assim como estes casos, outras são registrados e podem causar grandes transtornos aos coletores e afetar todo o serviço no município. O morador também pode levar os vidros para descarte na Chácara Municipal.

A Coordenadoria solicita que o descarte destes materiais seja feito de forma correta para isso é necessário:

• Tomar cuidado para não se cortar quando for recolher os resíduos de vidro para o descarte, principalmente se estiverem quebrados;

• Todo objeto de vidro quebrado, deve ser embrulhado em folhas de jornal e colocado em uma caixa de leite ou dentro de uma garrafa PET, bem vedada, antes de ser colocado no saco de lixo e posteriormente na lixeira. Isso vai garantir que a pessoa que manipula os resíduos possa realizar o trabalho com segurança. Assim, o descarte é melhor sucedido;

• Identifique a caixa ou a embalagem onde você embrulhou o vidro para descarte como “VIDRO QUEBRADO”, pois desta forma, quando as pessoas que trabalham separando os lixos recicláveis forem manusear os resíduos, tomarão mais cuidado para não se machucarem;

• Tenha certeza que está colocando o resíduo de vidro no tambor de lixo especial para recicláveis, cuja coleta ocorre às terças e quintas-feiras. Se tiver um tambor especial para vidros, melhor ainda. Faça o descarte de maneira consciente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-1792.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 18:38:20

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.