Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agricultura e Meio Ambiente apresenta balanço positivo das atividades em 2022

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura, por meio de Patrícia Garcia, responsável pela Pasta, fez balanço positivo das atividades desenvolvidas no decorrer do ano. Foi realizada Campanha de recolhimento de embalagens de defensivos agríco


Agricultura e Meio Ambiente apresenta balanço positivo das atividades em 2022

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura, por meio de Patrícia Garcia, responsável pela Pasta, fez balanço positivo das atividades desenvolvidas no decorrer do ano. Foi realizada Campanha de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas, arrecadando quase 4 toneladas. Prestação de serviços agrários para produtores; assistência técnica e extensão rural - com acompanhamento, orientação, análises de solo, curvas em nível -. 

Foram adquiridos, com recursos próprios depois de 20 anos, novos implementos agrícolas para atender ao agricultor. Promovida ação Educação Agroambiental voltada para a rede de ensino com o tema “Horta na garrafa”; além de terem sido distribuídas hortaliças para as famílias atendidas pelo CRAS, pelo Programa Horta Alimento. 

O Setor de Meio ambiente realizou cursos para os produtores em parceria com o Sindicato Rural; fez o plantio de gramados e árvores em praças e em novas obras; implantou o sistema de caçambas para resíduo de construção civil; plantou árvores em ruas com novos calçamentos; implantou a coleta seletiva no período noturno; organizou a campanha de recolhimento de cavalos em áreas públicas; promoveu trabalho de educação ambiental nas escolas municipais - com palestras a alunos, pais, professores -. A Pasta promoveu ainda exposição de atividades dos estudantes com os temas água, horta e árvores.

Fez palestras para moradores rurais sobre a coleta seletiva; inaugurou a trilha ecológica na Chácara Municipal, para visitação de alunos e grupos. Houve exposição de temas relacionados ao Meio Ambiente, voltados a inclusão de pessoas com deficiência; distribuição de mudas para recuperação de nascentes, rios, áreas degradas e para arborização urbana, ao longo do ano e para os alunos e população durante eventos da municipalidade com o Desfile de 7 de Setembro.

Foram castrados, pela Clínica Veterinária Municipal, que também faz parte da Pasta, 1.098 animais, entre cães e gatos e promovidos cerca de 1.800 atendimentos veterinários. 

 

#Balanço #MaioAmbiente #Fartura #Prefeitura #PMVA #Agricultura #MunicípioAgro

634 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 17:16:47

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.